domingo, 31 de janeiro de 2016

Roubo de porcelanatos na obra

Bom dia queridos, em meio a tantos problemas e decepções, o mundo desabando sobre nossas cabeças, resolvemos fazer uma pequena viagem, até mesmo para decidir o que fazer com a casa, continuar ou parar.
Fomos para Guarapari ES, uma cidade praiana. Foi uma viagem rápida para pensar melhor e refletir sobre tudo que estava acontecendo.
No segundo dia que estávamos lá, uma futura vizinha minha, me ligou avisando que tinham entrado na minha obra e carregado algumas caixas de porcelanatos. Ficamos arrasados.
Viemos embora no mesmo dia. Quando chegamos os vizinhos já sabendo da nossa situação nos mostraram tudo, quem pegou, para onde foi levado e etc.
Meu porcelanato tinha sido levado para uma casa também em obra na parte mais alta do meu bairro. Ao chegar lá, inacreditavelmente, o meu porcelanato polido 80x80 cm estava sendo colocado em uma garagem, isso mesmo porcelanato polido na garagem.....
Fomos para delegacia, os policiais nos acompanharam, e ao chegar na obra encontraram a casa fechada, todos os pedreiros tinham ido embora, a garagem com o porcelanato colocado e algumas caixas guardadas no interior da casa. Fizemos um boletim de ocorrência (BO) e colhemos informações de testemunhas que disseram quem roubou o porcelanato.
As pessoas que pegaram o material na minha casa, eram funcionários da construtora.
A história que apuramos foi a seguinte: a dona dessa casa onde foi colocado o piso na garagem, estava pressionando o dono da construtora para terminar sua casa, faltava apenas o piso da garagem. Ele por sua vez, pediu aos funcionários que pegassem na minha casa porcelanatos, como se fossem da construtora, para terminar a casa dessa moradora.
Sorte a minha, que mais uma vez tinha o cupom fiscal desses materiais em meu nome.
Bom pessoal nada foi feito até o momento. Mais uma vez ficou por isso mesmo. A polícia disse que não foi flagrante e por isso não tinha o que fazer a não ser o BO.
A pergunta que fica é, como terminar nosso refúgio, faltando 16 metros quadrados de porcelanato que foram roubados e outros quebrados pelo mal armazenamento da construtora, mantendo o projeto inicial de colocar o mesmo piso em toda casa? 
Tenho várias fotos, mas para não expor a moradora dessa casa que é inocente vou postar apenas o porcelanato assentado na garagem.



Meu porcelanato guardado dentro da casa.

Porcelanato sendo assentado na garagem


12 comentários:

  1. Olá Roberta!

    Flor,eu não sei como o seu coraçãozinho aguentou tudo isso!
    Pois cada post seu eu sinto vontade de matar os responsavéis dessa construtora no seu lugar rsrs.

    Brincadeiras a parte!Você é realmente uma pessoa muito forte e torço muito pela sua felicidade!

    Não vejo a hora de você chegar nos momentos bons dessa casinha!Pois tenho certeza que você já passou vários momentos agradáveis nela...Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Verdade Kelly, foram momentos terríveis, que até agora não se resolveram. Mas preciso viver, não poderia ficar parada esperando as coisas acontecerem. Eu dei a volta por cima e graças a Deus tenho boas histórias para contar.
    Obrigada pelo carinho dos seus comentários.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta!
    Nossa, tu estás passando por algumas barras hein? Eu no teu lugar não sei o que teria feito, acho que teria perdido a cabeça!
    Não vejo a hora de comemorarmos com um final feliz para tua casinha!
    Torço muito por vc!

    Bjos!
    (www.acasadavizinha.com)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Roberta , é revoltante e inadmissível o que esta gente fez com vcs, e eu aqui reclamando da minha situação! Isso me faz refletir sobre a vida sabia? Abraços querida http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ah não...fiquei tão feliz em conhecer esse novo blog e o primeiro post foi sobre algo tão triste e revoltante. Sei como é...meu vizinho dos fundos me roubou mais de 10 barras de aço. O sentimento que a gente passa é o pior possível.

    Mas não desiste não...vai enfrente, por favor! É um sonho e tem que ser superado...vamos lá Roberta! https://construindoumsobrado.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Roberta, eu to chocada! Quanta desonestidade e cara-de-pau! Eu tenho preguiça daquelas pessoas que tudo o que acontece, falam que vão processar. Mas no seu caso flor, é justiça mesmo, eles têm que te pagar todo o seu piso de novo pra ficar tudo igual do jeito que vc comprou e ainda vale um processo por danos morais. Num deixa assim não! Força florzinha! Bjus.

    ResponderExcluir
  9. Que absurdo!!!

    Por favor, me fale que a polícia resolveu o problema!
    Procure um advogado, não sei... meu Deus estou muito indignada.

    Estou orando pela sua famíla.
    Beijos
    Thaís Xavier

    ResponderExcluir
  10. Poxa que coisa absurda isso hein... Nossa eu imagino como vcs se sentiram.
    Espero que tudo tenha se resolvido...

    Beijooos

    embuscadeumcantinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nem sei o que dizer... Muita indignação! Como podem ter tamanha cara-de-pau de roubarem seu porcelanato e ainda assentarem em uma casa que fica localizada no mesmo bairro que a sua?! Tomara que tudo se resolva, pois você tem seus direitos sobre o porcelanato e tem como comprovar que são seus. Procure um advogado para lhe orientar melhor.
    Beijos.

    http://www.blogpapodecasa.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Seria possível me adicionar no seu blogroll? Eu também posto sobre construção. Passa lá no meu blog, te adiciono também. Meu blog é bastante acessado, confira lá. Obrigado. viverdeconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo, aqui a "prosa" é boa, pode ficar a vontade, a casa também é sua