terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Ralo Click ou Ralo Linear

Olá pessoal, tudo joinha com vocês?
Hoje resolvi fazer um post sobre ralos, um assunto que não damos a devida importância até chegar a hora de colocá-los. 
Quando cheguei nessa etapa, da instalações dos ralos, comecei a pesquisar e descobri que além daqueles ralinhos tradicionais inox, existiam no mercado da construção civil, o ralo click e o ralo linear.
Fui em busca de informações e pouco se falava de ambos, a única informação que tive foi no blog Construindo um Castelinho da Alê.
Depois de pesquisar e ler, fui as lojas para conhecê-los pessoalmente e adivinhem.... não encontrei nenhum dos dois modelos na minha cidade.
Foi aí que orcei o valor dos dois em lojas virtuais, vi minha necessidade e cheguei a conclusão que o ralo click me atenderia melhor. Além do valor ser mais em conta, ele era muito bonito e ficaria perfeito nos meus banheiros.
Meu esposo foi contra, disse que se tratava de uma tecnologia muito nova, que a garantia era pouca, a loja dava garantia apenas de três meses, e que pelo valor não valeria a pena.
Mas não teve jeito, ele era lindo! Compramos seis ralos e uma válvula click, pois as cubas da suíte foram esculpidas no mármore, a do lavabo já veio com válvula click, eu resolvi colocar válvula click na cuba do banheiro social.
Depois de morando na minha casinha a quase dois anos, posso afirmar para vocês que foi um péeeeeeeeeeeessimo negócio.
A válvula da cuba já quebrou, os ralos dos banheiros todos quebraram, o do meu lavabo além de quebrar, oxidou, está todo manchado. O único que continua funcionando é o da varanda da minha suíte, que quase não uso.
Eu não sei dizer a marca desses ralos, sei que são made in china, rsrsrsr, como quase tudo que compramos hoje em dia. A loja virtual que comprei foi Banho e Metal. A loja me entregou certinho. O único problema foi a qualidade dos produtos.
Como já comentei aqui pretendo fazer uma cozinha gourmet, um espaço gostoso para desfrutar com a família e com os amigos. E quando estiver nessa fase vou usar com certeza o ralo linear. Que hoje já encontro na minha cidade da marca tigre.
Pessoal essa foi a minha experiência, talvez haja no mercado hoje esse produto com qualidade. Vale a pena pesquisar e comparar.
Ralo Click (imagem retira do google)

Ralo Linear (imagem retirada do site da tigre)



Ralo da varanda da suíte, o único inteiro.


Ralo da minha suíte que ainda nem uso, está sem terminar. E olha lá o ralo quebrado tive que improvisar essa "peneirinha" para não entrar bicho.

Minha cuba do banheiro social também com válvula click quebrada.

Esse é o ralo do meu lavabo, gente olha a situação..... Todo manchado!

Meu lavabo, ele também está quebrado, deixo assim para não ficar o buraco aberto. Terei que trocar todos.


7 comentários:

  1. Oi Roberta, tudo bem? Adorei seu post! Sinto muito pelo seus ralos!Mas até respirei mais aliviada agora ,quando fomos comprar os ralos la pra casa eu fiquei na duvida entre o ralo click e o linear da tigre, e acabamentos optando pelo linear ,mas como ainda não usamos não posso dizer se é bom , mas pelos relatos que ouvi e li é um dos melhores que tem no mercado , só não se esqueça de ver com seu pedreiro sobre a instalação , la na obra tivemos que arrancar ja depois de instalado ,por falta de conhecimento não foi deixado uma saida para outro ralo , e foi justamente no blog da Alê que fomos descobrir que estava errado rsss ,

    ResponderExcluir
  2. Nossa......
    Que bom que me alertou sobre isso.
    Pois é Lucia, onde coloquei ralo click vou ter que substituir pelo comum mesmo. Já que a instalação já esta pronta e não tenho como quebrar, já está tudo com porcelanato. Porém penso em colocar o linear no restante da casa, onde ainda vou construir.
    Vou ter que ver essa questão da instalação com o pedreiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta ,então ve certinho com seu pederiro , Porque se for instalado direto vai voltar cheiro , pois o linear não tem aquele reservatório que que fica agua sabe? Ela impede a volta do mal cheiro , aqui ma obra meus banheiros são no segundo piso então foi colocado um ralo simples embaixo da laje agora no seu caso não sei como , mas seu pedreiro deve saber rsss bjinhos.

      Excluir
  3. Vou ter que me lembrar de fazer isso. Mas vou demorar chegar nessa etapa, gastamos muito para terminar a casa por dentro e ainda falta muita coisa. A área externa, de lazer, vai ter que esperar um pouquinho rsrsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu sou um grande amante do ralo linear, acho muito útil!

    ResponderExcluir
  5. ótima postagem, me ajudou muito na decisão sobre os modelos de ralos para adquirir.

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo, aqui a "prosa" é boa, pode ficar a vontade, a casa também é sua