terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Ralo Click ou Ralo Linear

Olá pessoal, tudo joinha com vocês?
Hoje resolvi fazer um post sobre ralos, um assunto que não damos a devida importância até chegar a hora de colocá-los. 
Quando cheguei nessa etapa, da instalações dos ralos, comecei a pesquisar e descobri que além daqueles ralinhos tradicionais inox, existiam no mercado da construção civil, o ralo click e o ralo linear.
Fui em busca de informações e pouco se falava de ambos, a única informação que tive foi no blog Construindo um Castelinho da Alê.
Depois de pesquisar e ler, fui as lojas para conhecê-los pessoalmente e adivinhem.... não encontrei nenhum dos dois modelos na minha cidade.
Foi aí que orcei o valor dos dois em lojas virtuais, vi minha necessidade e cheguei a conclusão que o ralo click me atenderia melhor. Além do valor ser mais em conta, ele era muito bonito e ficaria perfeito nos meus banheiros.
Meu esposo foi contra, disse que se tratava de uma tecnologia muito nova, que a garantia era pouca, a loja dava garantia apenas de três meses, e que pelo valor não valeria a pena.
Mas não teve jeito, ele era lindo! Compramos seis ralos e uma válvula click, pois as cubas da suíte foram esculpidas no mármore, a do lavabo já veio com válvula click, eu resolvi colocar válvula click na cuba do banheiro social.
Depois de morando na minha casinha a quase dois anos, posso afirmar para vocês que foi um péeeeeeeeeeeessimo negócio.
A válvula da cuba já quebrou, os ralos dos banheiros todos quebraram, o do meu lavabo além de quebrar, oxidou, está todo manchado. O único que continua funcionando é o da varanda da minha suíte, que quase não uso.
Eu não sei dizer a marca desses ralos, sei que são made in china, rsrsrsr, como quase tudo que compramos hoje em dia. A loja virtual que comprei foi Banho e Metal. A loja me entregou certinho. O único problema foi a qualidade dos produtos.
Como já comentei aqui pretendo fazer uma cozinha gourmet, um espaço gostoso para desfrutar com a família e com os amigos. E quando estiver nessa fase vou usar com certeza o ralo linear. Que hoje já encontro na minha cidade da marca tigre.
Pessoal essa foi a minha experiência, talvez haja no mercado hoje esse produto com qualidade. Vale a pena pesquisar e comparar.
Ralo Click (imagem retira do google)

Ralo Linear (imagem retirada do site da tigre)



Ralo da varanda da suíte, o único inteiro.


Ralo da minha suíte que ainda nem uso, está sem terminar. E olha lá o ralo quebrado tive que improvisar essa "peneirinha" para não entrar bicho.

Minha cuba do banheiro social também com válvula click quebrada.

Esse é o ralo do meu lavabo, gente olha a situação..... Todo manchado!

Meu lavabo, ele também está quebrado, deixo assim para não ficar o buraco aberto. Terei que trocar todos.


4 comentários:

  1. Oi Roberta, tudo bem? Adorei seu post! Sinto muito pelo seus ralos!Mas até respirei mais aliviada agora ,quando fomos comprar os ralos la pra casa eu fiquei na duvida entre o ralo click e o linear da tigre, e acabamentos optando pelo linear ,mas como ainda não usamos não posso dizer se é bom , mas pelos relatos que ouvi e li é um dos melhores que tem no mercado , só não se esqueça de ver com seu pedreiro sobre a instalação , la na obra tivemos que arrancar ja depois de instalado ,por falta de conhecimento não foi deixado uma saida para outro ralo , e foi justamente no blog da Alê que fomos descobrir que estava errado rsss ,

    ResponderExcluir
  2. Nossa......
    Que bom que me alertou sobre isso.
    Pois é Lucia, onde coloquei ralo click vou ter que substituir pelo comum mesmo. Já que a instalação já esta pronta e não tenho como quebrar, já está tudo com porcelanato. Porém penso em colocar o linear no restante da casa, onde ainda vou construir.
    Vou ter que ver essa questão da instalação com o pedreiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta ,então ve certinho com seu pederiro , Porque se for instalado direto vai voltar cheiro , pois o linear não tem aquele reservatório que que fica agua sabe? Ela impede a volta do mal cheiro , aqui ma obra meus banheiros são no segundo piso então foi colocado um ralo simples embaixo da laje agora no seu caso não sei como , mas seu pedreiro deve saber rsss bjinhos.

      Excluir
  3. Vou ter que me lembrar de fazer isso. Mas vou demorar chegar nessa etapa, gastamos muito para terminar a casa por dentro e ainda falta muita coisa. A área externa, de lazer, vai ter que esperar um pouquinho rsrsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo, aqui a "prosa" é boa, pode ficar a vontade, a casa também é sua