segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Portão de Garagem ferro ou alumínio?


Pessoal para o blog não ficar chato e cheio de problemas, prometi postar algumas novidades do meu refúgio hoje. Então continuaremos a falar do início da obra, mas sempre que eu tiver novidades fresquinhas, posto para vocês ok?
Hoje vou falar do projeto do meu portão de garagem. Ele foi colocado recentemente.
Como tive dificuldades de encontrar comparativos entre ambos, resolvi trazer de forma simples alguns prós e contras de cada um.

 Portões de Ferro

Prós:


  • Menor custo;
  • Grande variedade de modelos;
  • Maior resistência a impactos;
  • Maior facilidade de reparos, (arranhões e amassados);
  • Facilidade com trabalhos em curvas arredondadas.


Contras:


  • Portões pesados, necessitam de motores mais potentes quando automatizados;
  • Manutenção frequente, em média a cada seis meses para evitar corrosões;
  • Dificuldade de se ter bom acabamento final após pintura;
  • Material não indicado para locais litorâneos, devido a maresia, que pode acelerar o processo de corrosão do ferro.


Portões de Alumínio


Prós:


  • Portões leves, logo exigem motores menos potentes quando automatizados;
  • Perfeição no acabamento final;
  • Não requer manutenção com pinturas;
  • Não sofre com ações do tempo (frio, umidade, sol, maresia etc.);
  • Grande variedade estética.


Contras:



  • Maior custo inicial;
  • Maior fragilidade a impactos;
  • Dificuldades para reparos (amassados e arranhões);
  • Cuidados extras com pequenas peças de ferro utilizadas na instalação e montagem do portão (parafusos, roldanas etc.).
Os portões de ferro ainda são os preferidos, embora os de alumínio vem ganhando espaço devido sua beleza e a falta de manutenção com pinturas.
Depois de analisarmos os custos/benefícios dos dois tipos de portões, optamos pelo portão de ferro.
Sinceramente, nunca pensei que fosse tão difícil escolher um portão, parece algo simples, mas não é.
Logo depois de decidido pelo portão de ferro, tinha que escolher o modelo. Na maioria das vezes gosto dos portões vazados, que escondem pouco a fachada, porém como tenho bastante vidros na fachada da minha casa, tive que optar por um modelo um pouco mais fechado.
O meu portão é bem alto, porém não é tão largo, minha garagem é relativamente pequena. Ele foi feito de ferro, no modelo de báscula.
Ainda falta instalar o motor e pintá-lo. Assim que eu passar por estas etapas, eu mostro para vocês novamente.
Eu fiquei muito satisfeita com o resultado e espero que gostem. Mesmo sendo de ferro, o serralheiro foi bem caprichoso e quase não tenho pontos de solda visíveis.
Agora chega de prosa e vamos as fotos. Se ficar alguma dúvida vocês podem perguntar que terei enorme prazer em esclarecer.

Lado de dentro do portão da minha garagem.



Ainda do lado de dentro, por outro ângulo.

Visão da rua, do meu portão.

Meu portão, do lado externo.

Portão abrindo, modelo de báscula.

Lado interno da minha garagem.
































4 comentários:

  1. Roberta, quanto mede seu portão?

    larfamilianeves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cassiara, meu portão ficou com 2,90 de altura por 3,60 de largura.

      Excluir
  2. Ola Roberta, tudo bem?seu post foi bem exclarecedor para mim, estou justamente pensando em que material escolher , aqui na minha cidade é muito comum o alumínio acho que pela praticidade , mas eu ainda prefiro de ferro ,acho mais imponente rss o seu ficou lindão! Bjinhos http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudou. Eu também tive dificuldades para escolher, parece que as pessoas não dão tanta importância ao assunto e acaba colocando qualquer um. Mas ele é um item de extrema importância pois ajuda a compor a fachada de nossas casas.
      Fico feliz que tenha gostado do meu, rsrssr
      Beijos!

      Excluir

Olá seja bem vindo, aqui a "prosa" é boa, pode ficar a vontade, a casa também é sua