quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Conheça Conceição do Mato Dentro


Conceição do Mato Dentro é um município do interior de Minas Gerais, localizado 167 km da capital mineira, Belo Horizonte, passando por lagoa Santa e Serra do Cipó.
Cidade linda e histórica, de gente hospitaleira.
Reconhecida por ser a capital do ecoturismo mineiro, tendo como uma de suas principais atrações a cachoeira do tabuleiro a maior cachoeira de Minas Gerais e a terceira do Brasil, de rara beleza.
Fonte: http://cmd.mg.gov.br/turismo



Conceição do Mato Dentro, também é conhecida por sua famosa festa do Jubileu do Bom Jesus do Matozinhos, que acontece desde 1787 no mês junho, levando à cidade milhares de romeiros e comerciantes.
Foto panorâmica de Conceição do Mato Dentro
Santuário do Bom Jesus do Matozinhos


Romeiros acampados para festa do Jubileu

Conhecer essa cidade foi um presente, vivi uma experiência incrível. Fiquei lá por aproximadamente cinco meses, suficientes para conhecer pessoas acolhedoras e afetuosas, culinária indescritível, o queijo do Serro, o pastel de angu e todas as delícias tipicamente mineiras. 


Feliz, aproveitando a festa do Jubileu 


Meu esposo, minha mãe e eu no Santuário do Bom Jesus do Matozinhos



Quando me mudei para esta cidade, ela estava passando por grande desenvolvimento econômico  e atualmente, Segundo Wikipédia, a enciclopédia livre, "... a cidade recebe um dos maiores planos de mineração do mundo, o projeto Minas-Rio da empresa inglesa Anglo American."  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo, aqui a "prosa" é boa, pode ficar a vontade, a casa também é sua